terça-feira, 1 de novembro de 2011

Eleições Associação dos Bibliotecários de Goiás (ABG)


As eleições para escolha dos novos membros da Associação dos Bibliotecários de Goiás acontecerão no dia 19 de outubro, na Faculdade de Direito da UFG, situada na Praça Universitária, Goiânia.

Algumas informações sobre as candidatas e propostas (chapa única):

Chapa “Juntos Somos Mais – Informação e Inovação
Candidatas ao Conselho Gestor – Triênio 2012/2014
Presidente – Izaura Ferreira Neta
Vice presidente – Lais Pereira de Oliveira
Tesoureira – Morgana Bruno Henrique
Secretária – Sara Manço dos Santos 

Propostas:
1.      Fazer parcerias com Instituições de Ensino para ampliar a oferta de palestras e cursos de aperfeiçoamento;
2.     Promover cursos de atualização profissional e eventos, visando congregar os profissionais e alunos, bem como contribuir com a educação continuada destes;
3.     Propalar a classe bibliotecária junto à sociedade goiana, através da ampla participação de profissionais, estudantes e professores da área de Biblioteconomia;
4.     Atuar politicamente em ações de interesse da Biblioteconomia, tendo ênfase em Biblioteca Escolar, com o intuito de fortalecer as atividades da Comissão de Trabalho para a Biblioteca Escolar;
5.     Ampliar os canais de comunicação da ABG, utilizando-se de redes sociais, jornais e outros meios de comunicação com vistas ao marketing profissional do bibliotecário.

Componentes:

Izaura Ferreira Neta
Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Goiás (2010). Atualmente é bibliotecária da Faculdade de Goiânia. Tem experiência na área de Bibliotecas e Centro de documentação, com ênfase em Biblioteca Universitária. Áreas de interesse: Bibliotecas Universitárias e Centro de Documentação.

Lais Pereira de Oliveira
Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Goiás (2010). Tem experiência em biblioteca universitária, biblioteca especializada e centro de documentação. Áreas de interesse: Novas Tecnologias da Informação e Comunicação, Gestão da Informação, Gestão do Conhecimento, Educação Corporativa e Aprendizagem Organizacional.

Morgana Bruno Henrique Guimarães
Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Goiás (2010). Tem experiência em biblioteca escolar, biblioteca pública e biblioteca especializada. Áreas de interesse: Biblioteca Escolar, Educação e Leitura.

Sara Manço dos Santos
Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Goiás (2009). Atualmente cursa MBA em Gerência de Projetos. Tem experiência em projeto de Digitalização de Documentos e Gestão Eletrônica de Documentos (GED), com ênfase em planejamento, execução, recuperação de informação e avaliação de serviços de informação. Atuação em Biblioteca Universitária e Centros de Documentação. Áreas de interesse: Gestão da Informação, Gestão do Conhecimento, Tecnologias da Informação, Gestão Eletrônica de Documentos (GED) e Políticas de Informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário